Líder de Inovação em Biossegurança

Excelência em soluções de
biofotônica e biossegurança

Conheça os especialistas que estruturam o desenvolvimento de
inovações que usam luz para induzir efeitos biológicos

Conheça os especialistas que estruturam o desenvolvimento de inovações em biossegurança

Caetano P. Sabino

Caetano P. Sabino, PhD

CEO

Caetano é especialista em tecnologias que usam luz para eliminar microrganismos.

Ele já exerceu pesquisas científicas no Wellman Center for Photomedicine (MGH – Harvard Medical School),  no Centro de Lasers e Aplicações (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – CNEN), no Departamento de Microbiologia (Instituto de Ciências Biomédicas – USP) e no Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas (Faculdade de Ciências Farmacêuticas – USP).

Nos últimos 10 anos, publicou mais de 30 artigos científicos, 13 capítulos de livros, 4 patentes e recebeu 13 premiações científicas de instituições tais como a Sociedade Internacional de Óptica e Fotônica (SPIE), da Sociedade Internacional de Fotodinâmica (IPA), da Sociedade Americana de Microbiologia (ASM), Academia Real de Engenharia do Reino Unido (RAEng) e foi destaque nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq).

Caetano P. Sabino possui atuação em pesquisas científicas, conheça sua trajetória acadêmica:
Veja o currículo Lattes
de Caetano P. Sabino
José Tort Vidal

José Tort Vidal, MSc

CTO

Tort é especialista em desenvolvimento de fontes de luz especiais.

Ele é Técnico em Eletrônica, Físico e Mestre em tecnologia nuclear. Por 35 anos, ele foi o Técnico de Eletrônica do Centro de Lasers e Aplicações do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (CNEN), onde também realizou seu trabalho de Mestrado desenvolvendo centrais de usinagem CNC com lasers de pulsos ultrarrápidos. 

Sua formação acadêmica e profissional lhe capacitaram para desenvolver sistemas mecânicos, eletrônicos, ópticos e softwares para controle e automação de equipamentos. Durante sua carreira, Tort já desenvolveu inúmeros equipamentos com lasers e LEDS de baixa a altíssima potência, aceleradores de partículas, máquinas industriais automáticas para usinagem, solda e desinfecção de materiais, eletroporadores e diversas outros sistemas altamente tecnológicos.

José Tort Vidal possui atuação em pesquisas científicas, conheça sua trajetória acadêmica:
Veja o currículo Lattes
de José Tort Vidal

Veja o vídeo demonstrativo
de nossos produtos

Grandes empresas que usam as
tecnologias inovadoras da Biolambda

A história da BioLambda

Empresa inovadora de DNA científico

A BioLambda foi fundada em 2017 por Caetano P. Sabino e José Tort Vidal. Desde 2010, os cientistas fundadores já pesquisavam sobre os mecanismos e aplicações de tecnologias que usam luz para interagir com microrganismos. Então, ele notou que raramente as pesquisas eram realizadas com dispositivos emissores de luz precisamente calibrados. Assim, desenvolveu equipamentos científicos para uso em suas próprias pesquisas. Logo em seguida, notou a grande procura do equipamento por seus pares, e os empreendedores vislumbraram esta oportunidade de desenvolver tecnologias que poderiam alavancar o desenvolvimento científico e revolucionar o controle microbiológico através de tecnologias que usam luz como ferramenta para induzir efeitos biológicos.

Inspirado no contexto científico, surgiu a BioLambda. Neste momento, a empresa produzia exclusivamente equipamentos para pesquisa em Biofotônica. E daí vem o nome, a partir das palavras “bio” e “lambda”. A curiosa identidade da marca envolve a associação entre “bio” da biologia, e “lambda” que é a letra grega usada para classificar o comprimento de onda associado a um fóton (partícula de luz).

Atualmente, a empresa também tem forte atuação no mercado de equipamentos germicidas, a partir da radiação ultravioleta C. Assim, aumentou o seu portfólio de equipamentos emissores de luz para fora dos laboratórios. Dessa forma, também oferece soluções para promover saúde, biossegurança e qualidade industrial.

A BioLambda é uma startup que sempre se destacou em processos de inovação aberta. Na imagem, o CEO Caetano Sabino apresenta as soluções oferecidas.

A cultura de inovação também está no DNA da BioLambda. Nesta ocasião, Caetano P. Sabino apresentava as soluções industriais em um congresso de inovação aberta.

Princípios da BioLambda

Conheça as diretrizes que impulsionam nosso crescimento

Missão

Promover ciência, saúde e biossegurança através de tecnologias inovadoras que usam luz para induzir efeitos biológicos.

Valores

Foco em qualidade

Alta performance e segurança

Avanço científico

Cultura de inovação

Ética e responsabilidade social

Visão

Combater microrganismos que causam grandes perdas à saúde das pessoas e à produtividade das empresas.

Parceiros científicos e incubadoras e aceleradoras de start ups
que colaboram com a Biolambda

Nossa Equipe de Excelência

Especialistas dedicados para o desenvolvimento de novas tecnologias para seu negócio

Antônio Carlos Vidal
Técnico em Eletrônica
Leonardo Poltronieri
Técnico em Mecânica
Tayna Kazial
Tayna Kazial
Assistente de Vendas
Estevão Macedo
Publicidade e Marketing
Rogerio Fugimori
Rogério Fugimori
Comprador Técnico
Ricardo Matarozzi
Ricardo Matarozzi
Engenheiro Projetista
Hélio Alves
Diretor Administrativo
Andreza Rodrigues
Andreza Rodrigues
Serviços Gerais
Endi Benetti
Endi Benetti
Técnico em Eletrônica
João Paulo Maciel Silva
João Paulo Maciel Silva
Engenheiro Projetista
Paulo Moura
Paulo Moura
Técnico em Mecânica

Faça parte desta equipe

Translate »